hello@domain.com +00 999 123 456

search engine: ao seo dispor

Comentários fechados em search engine: ao seo dispor bluesoft

Pedimos desculpa pelo trocadilho. Apenas queríamos chamar a sua atenção para a importância do que vai ler. Antes de mais, se você chegou aqui, é porque nós alinhámos os astros para que isso acontecesse. Por astros, entenda SEO. 

Significado de SEO: um astro

SEO não é Messi nem Ronaldo. Mas também consegue fazer magia.

SEO, ou Search Engine Optimization, é – além de um palavrão para quem não está dentro do marketing digital ou do desenvolvimento web – uma série de métodos de optimizar um site para que os motores de busca (Google, Yahoo, Bing, Ask, entre outros) entendam o seu conteúdo como relevante e o mostre primeiro aos seus usuários. É esse o significado de SEO. Simples. Nem precisou de ir ao Google pesquisar. 

85% de toda a navegação na Internet começa nos motores de busca! E é aqui que começa a optimização SEO. 

Estratégia de SEO: mexer os cordelinhos

Hoje somos todos influencers, bloggers e até Charlies, mas poucos sabemos usar o que somos (ou o que queremos ser) para ter relevância. 

Há mais startups em Portugal do que portugueses. Também há mais startups em Portugal a desaparecerem do que portugueses. As startups são lindas, têm lindos chief executive officers e lindas senior creative content marketing digital experts, andam todas de bicicleta, são gourmet, vintage e retro-chiques. 

De mão dada com estas startups, estão as palestras de iPhone e calças bege. Não há um único ser humano no planeta Portugal que já não esteja com a Web Summit pelo bigode. Toda a gente foi à Web Summit, toda a gente tirou fotografias na Web Summit, toda a gente opinou sobre a Web Summit, toda a gente escreveu sobre a Web Summit, toda a gente ouviu muito atentamente as palestras da Web Summit, toda a gente conheceu gente muito tecnológica e moderna na Web Summit, toda a gente bebeu um shot de Web Summit, toda a gente enfardou uma dose Extra Large de Web Summit. Fizeram-se talks, tiraram-se selfies e escreveram-se posts. Há até quem tenha participado num sunset qualquer no center of Lisboa com people so much tecnológica da Web Summit. Tudo aconteceu na Web Summit e tudo vai continuar a acontecer nas próximas Web Summits. Mas pouco se falou do que acontece, realmente, na Web. Se falou, as empresas não ouviram. 

Pois bem, o que realmente interessa não é estar nas plataformas nem ir a palestras de copo de gin na mão. O que interessa é saber como estar e como tirar proveito disso. E isso faz-se com… rufem os tambores… conhecimentos de Search Engine Optimization ou, para os amigos, SEO (e pode ser com uma mini na mão, guarde lá os 15€ do copo balão com hortelã e gelo). 

Querer ser influencer sem saber como influenciar ou ir a palestras sem saber ouvir é estar a construir a casa tecnológica pelo rooftop (é assim que se diz agora, não é?). 

Para uma empresa ser vista não precisa de se ajoelhar num pareo virada de rabo para a fotografia. Para uma empresa ser vista – e, consequentemente, ter mais hipótese de vender os seus serviços -, tem de dizer as coisas certas, nos momentos certos. Mais ou menos como o Horatio Caine, no CSI: Miami. De forma eficaz e com estilo. 

Com o objectivo de se tornarem uma referência digital no seu sector, muitas empresas deixam-se levar pelo investimento em pesquisa paga (publicidade). Nada de mais errado. A probabilidade de obter cliques por publicidade não ultrapassa os 6%! 

Por sua vez, a estratégia de SEO é muito simples: gerar tráfego qualificado para o seu website, aumentando a rentabilidade e visibilidade orgânica da sua marca. 

O SEO (Search Engine Optimization) reúne um conjunto de técnicas que facilitam a visualização das páginas de um website, através da optimização SEO nos motores de busca. 

Estes entenderão o conteúdo da sua marca como relevante, posicionando-o no topo dos resultados orgânicos – mesmo ali na primeira página do Google. A vantagem é óbvia: maior visibilidade face à concorrência e, sobretudo, junto de potenciais novos clientes. 

Empresas de SEO: como escolher? Nós escolhemos. Aliás, você escolheu

Sim, somos nós. A Bluesoft tem estado na linha da frente das empresas de SEO e tem colocado inúmeras marcas na pole position dos motores de busca. 

O sucesso de uma estratégia de marketing digital requer, entre outros elementos, a criação de conteúdo relevante e a implementação de técnicas de SEO. A Bluesoft faz. 

Se ninguém conhecer a sua marca, passará a conhecê-la. Quem já conhece, as keywords certeiras farão com que a conheçam melhor. 

Não basta estar online. É preciso saber estar online. E a Bluesoft, enquanto reputada empresa de SEO, vai ajudá-lo nesse processo. 

Lado a lado, a Bluesoft irá preparar a sua marca para a nova era digital. Com a matemática, com a estratégia de SEO, com a tecnologia e com os conteúdos, a sua empresa alcançará as posições cimeiras nos motores de pesquisa, optimizadas para a obtenção de resultados orgânicos. 

É este o caminho do sucesso na Web. Abrimos-lhe o apetite? Pois bem, no mundo do marketing digital, pode escolher do hambúrguer gourmet ao cozido à portuguesa, do gin à cerveja fresquinha. A escolha é sempre SEOa (pedimos desculpa por mais um trocadilho, mas foi só mais uma maneira que arranjámos de escrever só mais uma vez SEO.

publicado na Bluesoft

Comentários fechados.